em

Nos 18 anos do Cescage, fundador ressalta importância da educação

Nesta quarta-feira (04), o Cescage – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, completou 18 anos de atuação no Paraná. Em solenidade na Unidade Mittaí, o fundador do Cescage , José Sebastião Fagundes Cunha, refletiu o ensino como virtude da pessoa humana. “A vida nunca foi tão competitiva e hoje há no mundo uma necessidade extrema de educação. Somente os melhores estarão bem colocados no mercado de trabalho e digo sempre que conhecimento é poder e ninguém poderá subtrair esse conhecimento. Agradeço a todos que participam e participaram dessa nossa história, vamos continuar com esse objetivo de formar pessoas altamente qualificadas”, destaca.

Em 1999, Fagundes Cunha, que também é desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), fundou a instituição com o objetivo de ser o Mantenedor da Faculdade de Direito dos Campos Gerais. Logo na sequência vieram outros cursos, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Agronomia, Medicina Veterinária, e o mais recente, Psicologia.

Divulgação
Durante comemoração, fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, ressaltou a importância da educação

Completando sua ‘maioridade’ o Cescage conta com quatro unidades; Mittaí (Centro), Ecológica Olarias (Olarias), Fazenda Escola (Distrito Industrial) e Unidade Administrativa (Órfãs).

São mais de quatro mil alunos que fazem parte da história do Cescage. “Hoje quem utiliza o sistema público ou particular de saúde encontra um profissional que se formou no Cescage. Advogados atuando em toda comunidade, além de Agrônomos e Médicos Veterinários que atuam em toda região. Temos orgulho de dizer que não vendemos diploma. Trabalhamos com seriedade e profissionalismo”, ressalta Fagundes Cunha.

 

Atendimento

Além dos atendimentos prestados nas clínicas de Odontologia e Fisioterapia, o Cescage realiza atendimentos jurídicos gratuitos nas esferas criminal e cível realizados no Núcleo de Prática Jurídica, do Curso de Direito, por acadêmicos supervisionados e em conjunto com seus professores.

É ainda a única instituição privada da região com Fazenda Escola, onde alunos de Agronomia e Medicina Veterinária realizam diariamente pesquisas buscando desenvolver novas tecnologias. Os estudantes contam com aulas práticas em 90 hectares. São aproximadamente 800 animais para aulas no campo.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.