em

Nomes conhecidos não tiveram votação esperada

As eleições para deputado federal e estadual foram marcadas por uma intensa renovação e a saída de nomes já bastante conhecidos no quadro político de representação dos Campos Gerais. Deixou de fazer parte do Alep o deputado Péricles Holleben de Mello (PT). Na Câmara Federal, o deputado Márcio Pauliki (SD) também não obteve a reeleição.

Entre as figuras políticas que também investiram em uma candidatura, esteve João Carlos Gomes, ex-secretária de estado de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, que buscou uma vaga na Alep. Mesmo com mais de 24 mil votos, o candidato pelo PP não obteve o suficiente para garantir o mandato. Os vereadores George de Oliveira (PMN), Dr. Zeca (PPS), Dr. Magno (PDT) e Vinicius Camargo (PMB) seguem na Câmara Municipal, já que também não conseguiram o suficiente para conquistar o mandato na Assembleia Legislativo.

Felipe Passos (PSDB), também dará continuidade ao seu cargo de vereador em Ponta Grossa. Os mais de 49 mil votos não foram o bastante para que alcançasse a vaga entre os 30 deputados federais do Paraná. O pastor Ezequiel Bueno também buscou uma vaga na Câmara Federal, mas continua na Câmara Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.