Menu
em

‘Noites de Sexta’ estreia amanhã como nova atração do MCG

O Museu Campos Gerais lança amanhã (10) o projeto 'Noites de Sexta', que promoverá atividades culturais quinzenais. A estreia será com o músico Carlos Ramos, às 18h30, com o tema "Experiências Sonoras". Paralelamente ao evento, o hall do MCG recebe a exposição da coleção pessoal de vinis e capas de discos de Niltonci Chaves, diretor do Museu.

Nesta primeira edição o professor Carlos Ramos comandará a atividade a partir da apresentação de instrumentos musicais que pertencem ao acervo do Museu Campos Gerais. "A ideia é recuperar a trajetória desses instrumentos, mostrando como cada um deles chegou ao MCG, falar dos contextos históricos e culturais nos quais os instrumentos foram criados e circular pelos diferentes espaços existentes no Museu, explorando a sonoridade do espaço. A integração entre a música, a arte, a cultura e a história será o eixo condutor da atividade", explica.

O objetivo do Noites de Sexta é estimular a presença e circulação de público, contribui para a valorização do centro histórico de Ponta Grossa. "Este movimento que vêm ganhando corpo nos últimos meses, com o Noites de Sexta, o MCG cumpre com a função que se espera de um Museu público e ligado a uma Universidade (também pública)", conclui.

Mostra de Vinis

A partir desta sexta-feira (10), os visitantes vão poder apreciar a coleção particular de vinis do professor Niltonci Chaves, que o cupará o hall do MCG. Constam na mostra, álbuns da década de 60 e 79 como Odair José – O filho de José e Maria (1977), Tropicalia ou Panos et Circensis (1968), Pink Floyd – Dark Side in the Moon (1973); Ella & Louis, 1956. Durante o evento desta sexta feira, os discos que farão parte da trilha sonora do lançamento do Noites de Sexta.

 

Entrada: Gratuita

Endereço: Rua XV de Novembro, esquina com a Engenheiro Schamber, Centro de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile