em

No Pacaembu, Corinthians pega o Santos por vaga na final do Paulistão

Na noite desta segunda-feira (08), o Corinthians entra em campo pela segunda – e decisiva – partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2019. A partir das 20h, como visitante, o Timão encara o Santos no Pacaembu pela vaga na grande final da competição.

No primeiro jogo da semifinal, disputado na Arena Corinthians no último dia 31 de março, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, com gols de Manoel e Clayson. Com o resultado, o Timão avança à decisão se vencer ou empatar o clássico desta segunda-feira. Uma derrota por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.

A última entrevista coletiva antes do jogo decisivo foi concedida na última sexta-feira (05), no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Fábio Carille atendeu a imprensa e projetou o clássico alvinegro.

"Sempre dá para fazer algumas coisas novas, surpreender, mas as ideias táticas são as mesmas. Depois de uns cinco minutos de jogo, os técnicos podem ter melhor ideia do que será o confronto", disse. "Dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar o jogo para o ataque. Temos de estar preparados para tudo ", continuou Carille.

Atual bicampeão paulista com o Corinthians, o treinador destacou o valor de brigar por mais um título da competição. "Primeiro temos que passar pelo Santos, com merecimento, qualidade e entrega, para depois pensar na final e num possível terceiro título. É uma questão de orgulho, disputar três vezes o título paulista. Mesmo se a gente não chegar, mostra que estamos no caminho certo", concluiu.

O Corinthians nunca foi eliminado pelo Santos quando se cruzaram em uma semifinal de competições oficiais – foram duas pelo Paulistão (1987 e 2001), uma pelo Brasileirão (1998) e outra pela Copa Libertadores (2012). Em 201 clássicos entre eles no Campeonato Paulista, o Timão venceu 82 vezes e teve 58 empates.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.