Menu
em

No Engenhão, Santos vence Botafogo e divide liderança do Brasileirão

O Santos conquistou uma importante vitória na manhã de domingo (21). Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Peixe venceu o Botafogo por 1 a 0 e chegou aos 26 pontos, dividindo a primeira colocação com o Palmeiras. O gol do quinto triunfo seguido do Alvinegro Praiano foi marcado pelo atacante Marinho.

Logo no primeiro minuto de partida, o Santos já sufocava os donos da casa. Em bola recuada para Gatito, Eduardo Sasha pressionou a saída de bola e assustou o goleiro, que tentou chutar rápido e viu o atacante abafar a reposição de bola. Aos sete minutos, em contra-ataque rápido pela esquerda, Soteldo arriscou e o chute foi desviado pela defesa. Na sobra, Uribe bateu forte e viu o goleiro salvar os cariocas.

A equipe santista seguiu tentando criar com velocidade e assustou o Botafogo mais duas vezes na primeira etapa. Aos 38 minutos, Soteldo aproveitou cruzamento de Sánchez para bater dentro da área, porém a zaga afastou de cabeça. No minuto seguinte, o venezuelano avançou novamente pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Gatito.

Aos 44 minutos, Sasha ainda cruzou no primeiro pau e Uribe quase fez. No desvio de cabeça, a tentativa do colombiano bateu na rede pelo lado de fora, bem próxima à trave.

No segundo tempo, o Peixe precisou se reorganizar taticamente devido ao segundo cartão amarelo de Lucas Veríssimo. Com dez jogadores em campo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada de Felipe Jonatan e Victor Ferraz para recompor as linhas defensivas.

Apesar de estar em inferioridade numérica até metade da etapa final, o Alvinegro Praiano seguiu marcando firme e retomou as rédeas da partida aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Marinho sofreu falta de Gilson na entrada na grande área e o Botafogo também ficou com dez jogadores. O lateral botafoguense também levou o segundo amarelo.

Na cobrança, Marinho bateu forte e viu Gatito defender seu primeiro chute a gol na partida. Porém, três minutos depois, o atacante santista, que havia entrado no intervalo, avançou pela direita, cortou para o meio e acertou uma linda batida de esquerda, de fora da área, vencendo o goleiro e abrindo o placar no Rio de Janeiro-RJ.

O Peixe ainda teve três oportunidades de ampliar o marcador. Aos 35 minutos, Soteldo driblou dois defensores e bateu cruzado, mas a bola foi desviada para escanteio pelo zagueiro rival. Aos 40, o venezuelano viu Pituca entrando na área e acionou o meia com um passe entre a defesa. Bem marcado, o volante tentou surpreender Gatito, mas o goleiro encaixou o desvio do santista.

Aos 45, Felipe Jonatan disparou pela esquerda e saiu frente a frente com o gol. Na batida, o lateral mandou a bola por cima da trave e o duelo terminou com vitória santista por 1 a 0.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Peixe volta a campo no próximo domingo (28) para receber o Avaí, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 16 horas. (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile