Menu
em

“Ninguém vai fazer qualquer coisa em terra indígena”, promete Lula a índios

Foto: Ricardo Stuckert

Ao se encontrar nesta terça-feira (12) com populações indígenas presentes no Acampamento Terra Livre, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser candidato à Presidência nas eleições 2022, se comprometeu, caso volte a governar o país, a revogar decretos do atual Governo Federal. Lula também promete criar um ministério para as questões indígena. 

“A gente não pode permitir que aquilo que foi conquista da luta de vocês, que foi conquista do sacrifício de vocês, seja retirado por decreto para dar àqueles que acham que tem que acabar com nossa floresta e nossa fauna”, discursou.

Lula também disse ter gostado da sugestão apresentada pelos indígenas de que seja criado um ministério dedicado às causas dos povos originários.

“Ninguém, neste país, se nós voltarmos ao governo, vai fazer qualquer coisa em terra indígena sem que haja a concessão de vocês, a decisão de vocês e a concordância de vocês. (…) E agora vocês me deram uma ideia. Ora, se a gente criou o Ministério da Igualdade Racial, o dos Direitos Humanos, o da Pesca, por que a gente não pode criar um ministério para discutir as questões indígenas?”, questionou. No discurso, acrescentou que o ministério precisará ser comandado por um representante indígena.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile