em

NF-e será exigida de dez mil empresas a partir de abril

A partir de abril, aproximadamente dez mil empresas no Município terão que emitir a nota fiscal eletrônica (NF-e). A obrigatoriedade envolve prestadores de serviços com faturamento bruto acima de R$ 360 mil no ano. Quem fatura abaixo deste valor continuará emitindo a nota fiscal convencional. A implantação seguirá sistema de escalonamento, sendo assim o término será agosto.

Hoje pela manhã, a Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (Sicopon), Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e a Fintel Tecnologia promoveram uma palestra para contadores da cidade e região sobre a NF-e.

De acordo com Maurício Lopes, representante da empresa Fintel Tecnologia, as palestras vieram da necessidade em passar as informações tanto para os contribuintes que vão utilizar as notas eletrônicas quanto para os contadores. Segundo ele, no ano passado foram feitas duas palestras para contadores e mais alguns encontros e treinamentos com contribuintes. Até final de março outros encontros, palestras e treinamentos serão realizados de acordo com a demanda.

Segundo o analista de sistemas e responsável pelo sistema usado na NF-e, Robsnei Nascimento, o objetivo destes encontros será passar informações e tirar dúvidas das pessoas para que, quando der início a obrigatoriedade, todos estejam conscientes do que é preciso fazer.

Rodrigo Covolan

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.