em

Neymar fica no Santos até 2014

 

“Fico pela torcida, por amar jogar no Santos e pela felicidade de estar no meu país”. Nas palavras do próprio Neymar, essas foram as principais razões que fizeram com o craque tenha decidido pela permanência no Santos FC pelo menos até a Copa de 2014. Ao lado do presidente Luis Alvaro e acompanhado pelo pai, Neymar, o camisa 11 reiterou a felicidade de defender o Peixe em entrevista nesta quarta (09), na Vila Belmiro.

“Estou no time que o melhor atleta do mundo jogou. Sou mais um jogador que está fazendo história no Santos. Estou feliz por representar o Santos, o Brasil. Só tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas maravilhosas no caminho da minha vida. Os anos vão passando, mas quem continua cuidando da minha carreira é meu pai. Sempre acreditei nele. Por ter um pai desse, só tenho que agradecer a Deus”.

Antes das palavras de Neymar, Luis Alvaro fez pronunciamento destacando a realização de um sonho que é fruto de meses de trabalho  

 “Alguns meses atrás a gente começou uma luta tida por alguns como sonhadora, que era a campanha do ‘Fica Neymar’. Quando no ano passado conseguimos resistir às ofertas dos clubes ingleses tínhamos imaginado que podíamos oferecer uma alternativa fora do lugar comum do futebol brasileiro, de ser matéria prima do Velho Continente. Finalmente, hoje de manhã terminamos as negociações com o pai do Neymar. Através do diálogo construído dia após dia ele entendeu que a permanência do Neymar até a Copa de 2014 seria um serviço de prestação ao país. Acho que o Brasil hoje é um país mais feliz”.

Figura mais do que presente na vida do craque, Neymar pai também ressaltou que a opinião do Menino da Vila foi fator primordial nas negociações. “O Neymar queria ficar. Em 2014 ele vai estar com 22 anos. É pelo coração e pela nossa família que estamos agindo. O futebol brasileiro tem condições de dar estrutura para que ele cresça muito até a Copa de 2014”.

Para não deixar qualquer dúvida, o atacante foi ainda mais enfático quando perguntado sobre seu futuro após o Mundial no Brasil. “Não me vejo saindo do Santos. Pretendo ficar muito tempo aqui”, completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.