em

Neymar é dúvida para estreia da Seleção nas Eliminatórias

Equipe comandada por Tite enfrenta a Bolívia em São Paulo

Neymar treina pouco com a Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, informou que Neymar não esteve no último treino da equipe comandada por Tite antes da estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, nesta sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Assim, o camisa 10, com dores na região lombar, segue como dúvida para o duelo.

“Ontem [quarta] ele não conseguiu treinar. Ele relatou dores na região lombar, sem trauma, durante o aquecimento foi avaliado e retirado do treino. Ele teve pequena melhora de ontem para hoje [quinta-feira], mas não temos ainda nem 24h da dor mais intensa. Tivemos deslocamento de ônibus e avião, isso tudo dificultou um pouco o tratamento. Ele não tem condições de treino, vai fazer trabalho intensivo com nosso fisioterapeuta no hotel e vamos aguardar para passar posição ao técnico Tite”, explicou Rodrigo Lasmar, ao lado do técnico em coletiva.

Assim, Tite terá de aguardar para saber se poderá escalar o principal jogador da Seleção. Se o craque do Paris Saint-Germain não estiver disponível, a tendência é de que Everton Ribeiro seja o titular. O meia-atacante do Flamengo treinou entre os titulares na atividade de quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Ele pode ser utilizado no lado direito, o que faria Everton Cebolinha ser deslocado para a esquerda. Sem confirmar quem pretende escalar, o treinador falou sobre as possibilidades.

“Tem alguns aspectos de se usar o jogador com o seu pé dominante no lado correspondente. Isso dá infiltração e alarga o campo. Pé trocado te traz a possibilidade de finalização em média distância. Como usar essas variáveis faz parte das estratégias. Sou meio ladrão de trabalho dos técnicos, de aproveitar momento e versatilidade, sem ferir características”, comentou Tite.

Provável escalação

A Seleção chegou em São Paulo na noite de quarta-feira e, na tarde desta quinta-feira, fez o último treino no estádio do Corinthians e local da partida. A provável escalação de Tite contra a Bolívia tem: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Everton Ribeiro (Neymar) e Roberto Firmino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.