A brasileira Neodent, líder nacional em implantes dentários e a segunda do mundo, inaugura hoje, dia 21, o novo centro de distribuição que aumentou de 400 metros quadrados (m²) para 2.800 m². A fábrica na Cidade Industrial de Curitiba aumentou e, hoje, tem 15 mil m². Com um investimento de R$ 60 milhões e com a contratação de mais de 120 colaboradores da região, a Neodent também aumentou 50% seu maquinário para dar conta de sua expansão internacional e nacional.
O crescimento da Neodent, é resultado da soma de forças promovida pelo Grupo Straumann, é uma conquista histórica para a empresa, alcançada devido ao investimento em qualificação profissional e aos diversos talentos que fazem parte dele, explica o CEO da Neodent Matthias Schupp.
Neste ano de 2017, a previsão da Neodent é exportar 40% de sua produção e, em 2018, mais de 50%. Fundada em 1993, em Curitiba, por um dentista da região, Dr. Geninho Thomé, a Neodent tem um grande potencial de crescimento no mercado europeu, no Oriente Médio e na América Latina. Hoje é a principal empresa de implantes dentários da América Latina e líder de mercado nesta região, que representa 20% do mercado de implantodontia mundial.
Esta é uma conquista histórica alcançada devido ao investimento em qualificação profissional. Além da expansão da fábrica, estamos às vésperas de um grande lançamento que une toda a tecnologia e expertise de nosso trabalho, informa o presidente científico Dr. Geninho Thomé.
No Brasil, a companhia tem mais de 1.200 funcionários nas 21 unidades (filiais e distribuidores). A marca brasileira Neodent tem unidades no Chile, na Argentina, na Colômbia, no México, em Portugal, na Espanha, nos Estados Unidos, no México, na Itália, na Alemanha e no Canadá.
Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de implantes do mundo, com perspectiva de passar o primeiro colocado, os Estados Unidos, nos próximos cinco anos. A Neodent, na contramão da crise, bateu o recorde de venda de 1 milhão de implantes vendidos no Brasil por dois anos consecutivos – sendo a única empresa do segmento no mundo a vender este número de implantes em um único país.
Sobre a Neodent
A Neodent, em seus mais de 20 anos de história, contribui para a promoção de milhares de novos sorrisos todo dia. A prova disso são as importantes marcas atingidas pela empresa em 2015 e 2016, chegando a números extremamente expressivos para o mercado da saúde bucal, vendendo, pela primeira vez, 1 milhão de implantes no Brasil, e tornando-se a única empresa do segmento do mundo a vender este número de implantes em um único país por dois anos consecutivos. Em 2015, a Neodent intensificou seu projeto de expansão internacional, inaugurando, no segundo semestre, uma unidade em Bogotá, na Colômbia, e outra em Buenos Aires, na Argentina, tendo no total uma estrutura de seis unidades internacionais. Em 2017, abriu uma unidade no Chile e seguirá com a expansão com subsidiárias no Canadá, na Rússia e na Alemanha. No Brasil, a empresa mantém um suporte técnico altamente capacitado em todo o país, por meio de uma equipe profissional de mais de 200 assessores comerciais, 15 lojas, três pontos de distribuição e um distribuidor autorizado – uma estrutura única para o segmento, inexistente em outros países.