em

Neo Master fica em segundo na Taça Paraná de Voleibol que reuniu equipes de todo o Brasil

 

Leila Nunes

Em noves partidas foram sete vitórias e duas derrotas

A equipe do Águia/Neo Master/Café Lontrinha conquistou o segundo lugar na categoria sub-16, da Taça Paraná de Voleibol, o grupo disputou com outros 18 times do país. Na final contra o Tijuca-RJ, os ponta-grossenses perderam por 3 sets a 0. Em nove partidas, foram duas derrotas e sete vitórias.  A terceira posição ficou com a AVP/Dental Uni do Paraná, que derrotou o Colégio Sinodal do Rio Grande do Sul por 2 sets a 1.

 

A Taça Paraná é considerada a maior competição de base do país em quatro categorias: sub 14, 16, 18 e 21. Os jogos reuniram 2 mil atletas de 125 equipes de todo o Brasil. A competição aconteceu em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba durante 5 dias.

Na avaliação do técnico Dalmo Souza a equipe de Ponta Grossa teve um bom desempenho. “Foi muito boa, o nível estava bem alto, vencemos muitos jogos com equipes grandes, ganhamos do Fluminense, equipe que venceu a gente em 2012. A Taça Paraná é hoje a mais importante competições para os clubes do Brasil”, comenta Dalmo.

O coordenador-geral da competição  Josmar Coelho, ressalta que a cada ano a Taça Paraná se firma como a principal competição do vôlei brasileiro. “Começamos com quatro equipes há 14 anos e hoje somos considerados o maior e mais importante campeonato de base do país. Obviamente que isso é honroso para toda a nossa equipe, mas também é motivo de buscarmos cada vez mais o aperfeiçoamento. A cada edição, uma nova aprendizagem. Essa é a Taça Paraná, um campeonato democrático e que busca desenvolver este esporte tão maravilhoso, no qual o Brasil construiu uma história tão linda”, aponta Josmar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.