A partir desta sexta-feira até domingo (4 a 6 de agosto) a equipe do Neo Master parte para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei Sub-15, em Faxinal. O time ponta-grossense vai embalado, já que venceu a primeira etapa, em Curitiba. Além disso, a equipe também faturou o primeiro lugar nos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria A para atletas de 15 a 17 anos, recentemente em Apucarana. A conquista somou quatro títulos para o Neo Master – 2004, 2006, 2016 e 2017.Sobretudo, a vitória garantiu a vaga para representar o Paraná na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será realizado este ano em Brasília (DF), entre os dias 16 a 25 de novembro.
O coordenador, Dalmo Souza, destaca a estrutura oferecida ao time com a criação da Associação Vila Velha e Voleibol. Contribuiu muito para essa conquista. Tivemos uma preparação com estrutura de primeira com todos os implementos necessários para uma boa preparação. Pela primeira vez conseguimos ter uma comissão técnica com supervisor, técnico, preparador físico e fisioterapeuta atuando diretamente nos treinamentos. Isso, sem dúvida, é um grande diferencial para qualquer equipe. Hoje temos ao todo 14 parceiros que fazem do voleibol de Ponta Grossa essa potência no Paraná, avaliou Dalmo.
Competitividade
A equipe de vôlei do Neo Master, dirigida pelo técnico José Laury, parte confiante para esta etapa do Estadual, principalmente depois da conquista nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Na ocasião, o time mostrou muita competitividade, batendo por 3 a 2 (20×18 no tie break) o time da Anglo de Maringá. A vitória do Neo Master veio após 1h58 de jogo em cinco sets, com parciais de 25/20, 18/25, 19/25, 25/19, 20/18 e 20/18.