em

Negociação sobre reajuste salarial não avança e servidores protestam

Diante da falta consenso entre servidores municipais e Prefeitura de Ponta Grossa em relação ao reajuste salarial, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) deu início, nesta segunda-feira (21), à realização de atos públicos em locais de trabalho dos servidores. Os primeiros foram realizados no início da manhã no Pronto Socorro Municipal e no Barracão Feira Verde. À tarde, a manifestação ocorreu no Hospital da Criança. E, nesta terça-feira (22), os atos estão programados para acontecer no Parque de Máquinas e no Centro de Controle de Zoonoses. 
Os servidores rejeitaram as propostas de reajuste apresentadas pelo Executivo: na primeira delas a Prefeitura propõe a reposição integral da inflação acumulada entre abril de 2017 e maio de 2018 sobre toda a remuneração para pagamento no salário de setembro de 2018; a segunda opção é auxílio alimentação de 5% sobre o salário base de todas as categorias com o pagamento a partir do mês de novembro de 2018. "O objetivo dos atos públicos é mostrar a insatisfação dos trabalhadores pelo comportamento adotado pelo governo municipal", aponta o presidente do Sindserv, Leovanir Martins. 
Na contraproposta apresentada ao Executivo, os servidores pedem a reposição integral da inflação partir do dia 1º de maio e a concessão de auxílio alimentação em um valor igual para todos os servidores. No caso do auxílio alimentação, o Sindicato entende que deverá ser dividido o valor de 2,34% da folha bruta do Município, algo em torno de R$ 608,4 mil mensal.
Nesta segunda pela manhã, representantes do Sindicato voltaram a se reunir com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares. A Prefeitura informou, através da assessoria de comunicação, que mantém diálogo aberto com o Sindicato e durante a reunião reafirmou seu posicionamento, mantendo as duas propostas enviadas anteriormente. Qualquer alteração só seria possível diante de uma mudança na receita do Município. 
 

Servidores durante ato público realizado no Hospital da Criança  (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.