em

NBPG não segura Campo Mourão e é vice do Estadual

Rodrigo Czekalski/CCR Rodonorte
Time ponta-grossense teve defesa forte, mas pecou nas movimentações ofensivas

 

Jogando com o apoio da torcida que foi até o Ginásio JK na manhã deste domingo, o Campo Mourão conquistou o tetracampeonato do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino. O triunfo veio no clássico diante do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG) por 65 a 54, em duelo que marcou o quarto encontro entre os clubes na temporada. Após a derrota e o vice-campeonato do Estadual, o NBPG volta agora suas atenções para o Campeonato Sul-Brasileiro, que terá sua fase final no próximo fim de semana em Caxias do Sul.

O jogo

Apesar de repetir o quinteto que iniciou a semifinal contra o Tittãs, o time do técnico Ben Hur Chiconato não repetiu a intensidade de jogo apresentada no sábado e viu os donos da casa comandarem o placar; no final do 1º quarto, o Campo Mourão já tinha 10 pontos de vantagem: 20×10. No quarto seguinte, os ponta-grossenses melhoraram na defesa, mas falhavam na execução dos contra-ataques e dos arremessos livres; por isso, o Novo Basquete foi para o intervalo com desvantagem de 30 a 23.

Na volta para os 20 minutos finais da decisão, o NBPG entrou disposto a encostar no placar e chegou a reduzir a desvantagem de Campo Mourão para três pontos; porém, com mais uma atuação inspirada do armador Djair, os aurinegros encontraram espaços na defesa princesina e voltaram a abrir frente no marcador. No último quarto, a intranquilidade dos visitantes por causa do placar adverso facilitou a vida do Campo Mourão, que faturou o tetra com vantagem de 11 pontos no placar da final.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.