em

NBPG entra em quadra neste final de semana e joga contra as equipes de Maringá

 

Rodrigo Covolan

Treinos desta semana foram focados na questão defensiva da equipe

 

Neste final de semana Ponta Grossa recebe duas partidas do Paranaense de Basquete; às equipes do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte recebem os times de Maringá, os meninos no sábado, às 17h30, e as meninas, às 11 horas, no domingo, as duas partidas acontecem no Borell du Vernay.

Os times retornaram para os treinos na quarta-feira, depois dos 57° Jogos Abertos; os atletas ganharam folga. A equipe feminina voltou campeã dos jogos pelo segundo ano consecutivo, com vitória em cima do Foz do Iguaçu, já os meninos ficaram com o vice-campeonato, contra o Campo Mourão, a partida terminou em 77 a 60 contra os mourãoenses.

Pelo Campeonato Paranaense as meninas venceram a última partida diante do São José dos Pinhais, o placar fechou em 73 a 42, resultado que manteve as meninas na liderança invicta do estadual. Uma vitória contra o Maringá confirma que o jogo da final acontece em Ponta Grossa.

A equipe masculina também saiu vitoriosa do último confronto pelo Paranaense, contra o Tittãs, o placar fechou em 93 a 78 para o NBPG.  Já a definição de onde acontece a partida da final acontece no dia  8 de outubro, em partida contra um dos principais adversários do NBPG no Estado, o Campo Mourão, que também será em Ponta Grossa, às 19 horas.

Para o técnico Ben Hur Chiconato as meninas precisam manter a boa fase, para continuar em primeiro na competição. “O feminino tem que administrar o que já vem fazendo, manter esse ritmo legal e fechar a fase de classificação garantindo as finais em casa”, comenta o técnico.

Os meninos buscam a vitória para se aproximar do líder Campo Mourão. “Os meninos precisam vencer para trazer as finais, iremos encarar uma equipe difícil”, conta Ben Hur. Nos treinos o técnico trabalhou o esquema defensivo da equipe. “O time precisa de uma postura defensiva um pouco melhor, dificultar mais para os adversários. A palavra de ordem é: quem não marcar, vai acompanhar a partida do banco”, explica o técnico.

Para os jogos do final de semana tanto o feminino quanto o masculino irão contar com 100% dos jogadores. ” Tenho todos a disposição e vamos com força total neste final de semana contra as equipes do Maringá”, ressalta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.