em

NBPG encara o Campo Mourão hoje pelo Paranaense

 

Rodrigo Covolan

Jogadores esperam contar com o apoio da torcida hoje

Hoje a equipe masculina do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte  tem mais um desafio pelo campeonato, às 19 horas os meninos enfrentam o Campo Mourão, um dos principais adversários do time no estado. O jogo acontece no Borell du Vernay e vale pela  7ª rodada da competição, uma vitória pode deixar o NBPG em primeiro lugar do grupo, entrada gratuita.

 

Neste ano o NBPG já enfrentou o Campo Mourão três vezes, em duas partidas quem se deu melhor foi o Campo Mourão, já os ponta-grossenses venceram uma vez, no ano passado foram cinco jogos, dois vencidos pelo NBPG e quatro pelo Campo Mourão. Mas jogando dentro de casa o time de Ponta Grossa tem vantagem, em três jogos no ‘Templo do Basquete’, foram duas vitórias para o NBPG e uma para o Campo Mourão. “Os times se conhecem demais, é um jogo de xadrez, e a gente precisa dar o xeque-mate neles”, explica o técnico, Ben Hur Chiconato.

Pelo paranaense em seis jogos, foram cinco vitórias, a única derrota foi para o Campo Mourão. O Ben Hur comenta que a equipe precisa melhorar a questão defensiva, e como as equipes já se conhecem ele preparou novas situações para surpreender os adversários desta quarta. “Temos consciência que precisamos jogar certinho e com mais eficiência, preparei a equipe para uma situação mais defensiva e ofensiva, criei uma situação no ataque”, conta Ben Hur.

Para esta partida o técnico não poderá contar com Cleiton que se machucou no primeiro turno e também com Galocha e Max. “Agora temos uma situação diferente, fiquei sem mais dois jogadores, acabei perdendo também conjunto da equipe,  mas eu tenho certeza de que quem  entrar em quadra pode dar conta do recado”, explica o técnico.

O técnico espera contar com o apoio dos torcedores ponta-grossenses para incentivar os atletas. “A torcida já foi um diferencial ao nosso favor, será importante a pressão que eles fazem. É o fôlego a mais que nós precisamos para encarar o Campo Mourão”, diz Ben Hur. Ex-jogador do Campo Mourão, Djair acredita que os torcedores podem fazer a diferença. “Vai ser um grande jogo de basquete, decidido nos detalhes e cheio de emoções. Por isso, é muito importante que o nosso torcedor venha para o Ginásio, traga a família, participe desta festa e nos dê ainda mais força em busca desta vitória”, ressalta o jogador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.