Menu
em

“Não irei apoiar ninguém para prefeito”, diz Pedro Wosgrau

O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), presidente do partido em Ponta Grossa, rompeu o silêncio e a cerca de dez dias do término do prazo para a realização das convenções, decidiu se manifestar em relação à eleição majoritária na cidade. Com a desistência oficial da candidatura do deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, Wosgrau optou por se manter neutro no processo. O chefe do Executivo declarou ainda, em entrevista ao DC na tarde de ontem, que está bastante inclinado a pedir licença da presidência do partido, o que poderia ser oficializado junto à Executiva do PSDB ainda na noite desta segunda-feira.

Wosgrau é hoje a principal liderança do PSDB no Município, integrando o mesmo partido do governador Beto Richa que, por sua vez, solicitou que sua base de apoio se mantivesse unida em torno de uma mesma candidatura à majoritária em Ponta Grossa. Buscando atender ao pedido de Richa e de certa forma, não interferir diretamente no processo eleitoral, o prefeito relata que analisou bem o contexto antes de se manifestar oficialmente, consciente do peso que poderiam ter suas declarações. “A base aliada é extremamente importante para o governador”, observa.

Segundo Wosgrau, ele esperava que Plauto fosse candidato à sua sucessão na Prefeitura, o que acabou não se concretizando. “Diante disso, atendendo a um pedido do governador, com a decisão do PSDB estadual de apoiar a candidatura do Marcelo Rangel [deputado/PPS] e pelo fato de não contarmos com outro candidato próprio para disputar as eleições, eu tomei a decisão pessoal de não apoiar ninguém”, expõe.

O prefeito recorda que na eleição municipal de 2008 disputou o pleito com o atual deputado federal Sandro Alex (PPS), irmão de Rangel. “Não há nada contra… Mas, eu avaliei que seria mais coerente se eu me afastasse e viesse a não apoiar ninguém para prefeito. Irei apoiar somente os candidatos a vereadores”, informa.

Em contrapartida, Wosgrau enfatiza que permanece no PSDB, mas pondera que poderá se afastar da presidência do partido na cidade. “Ainda estou definindo isso, mas poderei pedir licença do partido por esses dias. Hoje [ontem] vou conversar com a Executiva e talvez hoje ou amanhã [hoje] já tenha algo definido”, expõe.

O vice-presidente do PSDB na cidade, vereador Alessandro Lozza de Moraes declarou ao DC ter ficado surpreso com a decisão de Wosgrau e disse ainda que não acredita que o prefeito venha a se licenciar da presidência do partido. “O prefeito não manifestou isso oficialmente junto ao partido, mas, se isso realmente acontecer e ele vier a pedir licença da presidência, automaticamente, eu, enquanto vice-presidente do PSDB no Município, devo assumir a função”, explica.

 

 

Preparação

Na noite de ontem, a Executiva do PSDB iria reunir seus pré-candidatos a vereador na casa do empresário Carlos Tavarnaro para prestar orientações aos postulantes à vaga na Câmara. O prefeito Wosgrau também disse que participaria do encontro.

 

 

 

PP se soma à aliança pró-Rangel

e projeta três chapas à proporcional

 

O presidente do PP em Ponta Grossa, Luiz Paulo Rover disse ontem ao DC que o partido está bastante envolvido no esforço em torno da pré-candidatura do deputado Marcelo Rangel (PPS), que contará com o apoio da sigla. “Esta questão está definida para nós há quatro anos, desde quando fomos parceiros do Sandro [Alex/PPS] na eleição de 2008. Agora, com a candidatura do Marcelo, que é irmão de Sandro, não temos dúvidas de que estaremos juntos novamente e de que vamos chegar lá”, manifesta. Rover explica que a convenção do grupo deve acontecer no dia 29 deste mês, juntamente com os outros partidos que integrarão a aliança pró-Rangel.

Segundo Rover, estima-se que pelo menos dez partidos reforcem o apoio à candidatura de Rangel, assim como já fizeram o DEM e o PSB. “Ainda precisamos definir as coligações para a proporcional [vereador], mas estamos estudando a possibilidade de lançarmos até três chapas dentro da aliança”, revela.

créditos

 

Depois de disputar eleição em 2008 com Sandro Alex, irmão de Rangel, prefeito Wosgrau considera coerente se abster de apoiar qualquer candidatura agora

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile