Menu
em

Na Alep, João Carlos Gomes quer priorizar educação e tecnologia 

Com a experiência de ter sido secretário municipal de Educação, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por três anos, e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) por três mandatos, o professor João Carlos Gomes (PP) estará na disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nas eleições deste ano. "Entendo que este é um momento positivo para a minha participação no processo eleitoral, aproveitando a experiência que tive no setor público", ressalta.

Caso seja eleito, entre outras demandas, Gomes destaca que quer atuar especialmente nas ações voltadas à educação, inovação e tecnologia. "Os cargos que eu assumi permitiram ter experiências muito importante no setor público e também por meio de parcerias público-privadas", frisa ao Diário dos Campos, na série de entrevistas com os representantes de PG que vão disputar o pleito.

Ele afirma que quer viabilizar a melhoria da educação em todos os níveis, especialmente na rede estadual e universidades. "Também quero promover a ampliação de oferta dos cursos técnicos profissionalizantes, dando formação aos nossos jovens na área técnica", completa. "No caso específico da região, quero viabilizar a implantação dos parques tecnológicos regionais. Ponta Grosa conta com duas universidades públicas e instituições privadas de qualidade. Assim, o perfil da região é muito bom para o desenvolvimento na área de tecnologia e inovação. Com um parque tecnológico podemos dar condições para o desenvolvimento de projetos de inovação, tecnologia, através de startups e incubadoras", aponta.

O candidato  também expõe que sua atuação estará voltada à área de saúde. "Como reitor da UEPG trabalhamos na implementação do Hospital Universitário Regional e reabertura do curso de medicina da UEPG. No Hospital Regional podemos ampliar as oportunidades de pós-graduação e residência em diversas áreas da saúde, transformando-o em um grande centro regional", cita, ressaltando que a campanha está sendo realizada nos Campos Gerais e também no Norte Pioneiro. "Também tenho apoio importante de integrantes das universidades estaduais". 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile