em

MP investiga preços dos combustíveis em Ponta Grossa

O Ministério Público de Ponta Grossa iniciou uma investigação sobre os preços dos combustíveis nos postos do município. O procedimento ocorre depois que o vereador Daniel Milla Fracaro protocolou, no dia 28 de novembro, um ofício pedindo que o MP em conjunto com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), investiguem o valor dos combustíveis vendidos na cidade.

A 6ª Promotoria do Ministério Público, chefiada pelo promotor Honorino Tremea, está responsável pela investigação e procedimentos. A assessoria do MP informou que o caso já está sendo acompanhado pelo promotor e que o próximo passo será oficiar os donos de postos para que eles expliquem como é feito o cálculo do preço dos combustíveis.

O vereador Milla explica que protocolou esse pedido após receber várias reclamações da população. “As pessoas me procuraram e reclamavam que viam as baixas dos preços nas refinarias, mas que não chegava para eles essa redução de preço. Então fui até o Procon e depois ao Ministério Público para pedir que eles investiguem essa situação e que os empresários possam nos explicar como é feito o cálculo do preço e se está correto”, ressalta.

Notificações

De acordo com o coordenador executivo do Procon, Leonardo Werlang, os 66 postos de combustíveis de Ponta Grossa foram notificados para que expliquem e apresentem provas de como é calculado o valor final dos combustíveis que são vendidos aos consumidores. “Apenas quatro já retornaram a notificação para analisarmos, mas iremos continuar acompanhando a situação”, expõe.

Postos serão notificados para explicar o preço dos combustíveis (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.