em

MP arquiva denúncia sobre gastos com publicidade em Ponta Grossa

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu o arquivamento de um inquérito contra o secretário de governo da Prefeitura de Ponta Grossa, que apurava os gastos com publicidade feitos pela administração municipal. O inquérito foi instaurado em julho deste ano, com base em uma denúncia apresentada pelo vereador Pietro Arnaud (Rede).

Na denúncia, se questionava os gastos que a Prefeitura teria feito com uma campanha publicitária, além de afirmar que a campanha teria cunho eleitoreiro. A 12ª Promotoria de Justiça entendeu por arquivar a denúncia, entendendo que não houve indícios de improbidade administrativa. “Nada há que indique que a propaganda do município tenha extrapolado o âmbito institucional, não ferindo qualquer normal eleitoral”, atesta a decisão do MP.

O secretário de governo, Marcus Freitas ressaltou que a campanha questionada na denúncia, gastou R$ 124 mil a menos, e lamentou o episódio. “É uma situação ruim, em um período pré-eleitoral, me expôs como secretário, a minha figura, e o arquivamento dessa denúncia mostra que ela não tem legalidade”, afirmou Freitas.

Paterson Strack
lFreitas: “o arquivamento dessa denúncia mostra que ela não tem legalidade”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.