Menu
em

Movimento Popular Periferia reúne 400 pessoas 

O Movimento Popular Periferia (Moppe) deu início às suas atividades no último sábado (5) na sede do Clube Verde Princesa dos Campos, reunindo em torno de 400 pessoas, entre lideranças comunitárias, sindicalistas, professores, estudantes, artistas e intelectuais. 
“Foi um momento de comunhão, de união entre todas as pessoas que lutam por uma cidade melhor. A ideia de reunir associações de moradores, lideranças políticas e de outros movimentos sociais, profissionais liberais junto com estudantes e professores surgiu no ano passado, quanto lutamos pra reverter as cobranças indevidas de IPTU feitas pela Prefeitura contra os moradores do Programa Minha Casa, Minha Vida. Agora queremos atuar em várias outras áreas, como melhor acesso à cultura e ao conhecimento, esportes, lazer e saúde para todos”, diz um dos idealizadores do Moppe, José Carlos Faustin. 
O evento também contou com a participação de parlamentares, como o deputado estadual Péricles de Holleben Mello, do deputado federal Aliel Machado e do senador da República, Roberto Requião. “O Movimento é suprapartidário e quer ter o apoio de políticos de esquerda, que lutam contra o sistema neoliberal que oprime a população mais pobre e retira direitos da classe trabalhadora”, diz Marcelo Aparecido de Barros (Professor Careca), outro coordenador provisório do Moppe. 
A coordenação provisória destaca que o Moppe é um movimento aberto, sem hierarquia de mando, que trabalha na horizontalidade. “Qualquer pessoa que concorde com o manifesto de criação do Moppe, que prevê um posicionamento de respeito às diferenças, solidariedade e ativismo contra a retirada de direitos, pode participar”, diz Faustin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile