Menu
em

Movimento em PG arrecada doações para vítimas de Brumadinho

O movimento Ponta Grossa unida por Brumadinho está arrecadando doações para as vítimas da tragédia ocorrida na última sexta-feira (25). As pessoas interessadas em ajudar podem doar alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene, medicamentos, cobertores e colchões.

As doações, que serão realizadas com a ajuda da Polícia Militar e do Exército, podem ser levadas na rua Leocádio Correia, 120, bairro Oficinas, das 9 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas através do email vanessagiroldo@hotmail.com.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também está à frente do movimento, que conta com o apoio do curso de Letras. O reitor da universidade, Miguel Sanches Neto, afirma que a tragédia ocorrida em Brumadinho não enluta apenas o Brasil, mas todo o planeta.

O rompimento da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, deixou pelo menos 58 mortos. Até a manhã de segunda, 305 pessoas estavam desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida.

O risco de novo rompimento na região levou a Defesa Civil a evacuar quatro localidades no último domingo (27) (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso), com o deslocamento de aproximadamente 24 mil pessoas.

Tragédia no rompimento da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, deixou pelo menos 37 mortos. (Foto: Fotos Públicas/Divulgação)

Apoio

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começaram a trabalhar nas primeiras horas de segunda-feira (28) nas operações de resgate na região.

Os militares vão ajudar nas buscas por vítimas e trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile