em

Mototaxistas fecham Ponte da Amizade em protesto contra morte de colega brasileiro

Manifestação teve início por volta das 9h30 desta segunda-feira (29), com o bloqueio da passagem de veículos pela ponte fronteiriça.

Foto: Reprodução/Catve

Manifestantes bloquearam, por volta das 9h30 desta segunda-feira (29), o trânsito de veículos pela Ponte Internacional da Amizade, ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. O protesto, que acontece no meio da passarela fronteiriça, tem a organização de mototaxistas do Brasil e do Paraguai.

O motivo do ato é o acidente ocorrido, na tarde de sábado (27), na cabeceira paraguaia da ponte, quando o mototaxista Sandro Lima (Sandrinho) morreu ao colidir contra uma corrente estendida para fechar o trânsito em uma das pistas da aduana paraguaia.

Conforme relatos de testemunhas, o obstáculo, que atingiu o brasileiro na altura do pescoço, não estava sinalizado. Já a passageira da moto, também brasileira, sofreu ferimentos considerados graves e segue internada em um hospital de Foz do Iguaçu.

Os manifestantes pedem também melhorias na estrutura para a passagem de motos, tanto na cabeceira paraguaia como no lado brasileiro da fronteira. 

Informações do Portal h2fox, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.