em

Motivação é o que não falta ao Palmeiras para o início do Brasileirão

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro  2019 jogando em casa contra o Fortaleza e está  motivado pela goleada por 4 a 0 no Melgar,  na última quinta-feira (25), no Peru, garantindo a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. O confronto contra o Fortaleza acontece às 19 horas, na Arena Palmeiras.

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a apresentação do time no duelo com os peruanos e espera largar somando os primeiros três pontos no campeonato nacional.

“Sabíamos da dificuldade dos 2.300 metros de altitude, e a única oportunidade de o Melgar ir à Sul-Americana era nos vencendo. Tínhamos de ter boa condição de marcação e, quando fizemos o primeiro gol, obrigamos o Melgar a cometer alguns erros e nós aproveitamos. Foi uma partida boa do Palmeiras, nada de maravilhosa. Ganhamos o jogo jogando bem, soubemos aproveitar. Dentro do que imaginávamos, foi até melhor”, afirmou. O time paulista é o líder do Grupo F da competição internacional com 12 pontos conquistados.

Felipão também exaltou as qualidades do rival. “O Melgar tem um sistema de jogo de boa qualidade, toque e aproximação. Nós tínhamos de ter bom posicionamento, cobrindo os espaços corretamente para ficarmos em vantagem quando atacássemos. Foi o que aconteceu”, falou. “Hoje fizemos uma partida razoavelmente boa e classificamos. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro. Vamos jogar em casa contra o Fortaleza e só a vitória nos interessa ”, completou.

Já classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Palmeiras lidera o Grupo F do torneio com 12 pontos conquistados em cinco partidas, seguido pelo San Lorenzo-ARG, com dez, Melgar-PER, com quatro, e Junior Barranquilla-COL, com três.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.