em

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Foto: Divulgação

O ator Milton Gonçalves faleceu, nesta segunda-feira (30), aos 88 anos. Depois de representar dezenas de personagens, muitos deles em novelas globais, Milton faleceu em casa, no Rio de Janeiro, devido a complicações decorrentes de um AVC. As informações foram divulgadas pela Rede Globo, empresa à qual o profissional se vinculou durante boa parte de sua carreira. Entre as telenovelas nas quais atuou estão “O bem amado”, “Pecado capital” e “Sinhá moça”.

Na emissora, fez mais de 40 novelas, atuou em programas humorísticos e minisséries. Também dirigiu sucessos, como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970) e A Grande Família (1972), Escrava Isaura (1976), além de séries como Carga Pesada (1979) e Caso Verdade (1982-1986). O ator foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infantojuvenil.

Millton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. “Que mais eu sou? Sou um ser em disponibilidade para o trabalho. Se for para trabalhar legal, tem em mim um bom parceiro. Tenho esperança e fé de que vou poder contribuir ética e culturalmente; tenho certeza que vou”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.