em

Morre Claudia Jimenez, a Edileuza de ‘Sai de Baixo’

Atriz estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e morre aos 63 anos

Foto Reprodução Globo

Claudia Jimenez, atriz que por muitos anos alegrou o Brasil com seus personagens – a maioria humorísticos – faleceu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro. Claudia tinha 63 anos, e estava internada no Hospital Samaritano. A causa da morte não foi, inicialmente, divulgada, mas ela fazia um tratamento contra câncer no tórax.

Claudia Jimenez teve inúmeros personagens marcantes, sendo Dona Cacilda, na nova geração da Escolinha do Professor Raimundo, um dos principais. No programa Sai de Baixo, ela foi Edileuza, empregada doméstica que popularizou o bordão “Ah, meu Deus”, com entonação que só ela sabia dar.

Claudia Jimenez

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio. A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher.

Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”.

Participou de diversos filmes, como Gabriela, Cravo e Canela e Os Trapalhões no Auto da Compadecida, além de várias novelas e séries, como Sai de BaixoTi-ti-tiTorre de Babel e Haja Coração. Esta última, em 2016, foi seu último papel da TV Globo.

Com informações da Rede Globo e Agência Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.