em

Moro pode desistir da presidência para ser vice de Leite ou candidato à deputado

Foto de Moro e Leite, possíveis candidatos à presidência
Montagem DC

Esta quinta-feira (31) começou agitada no âmbito político nacional. Após a notícia de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve desistir da candidatura à presidência, agora circula a informação de que Sérgio Moro (Podemos) também deve anunciar a desistência à cadeira mais alta do Executivo brasileiro.

A expectativa é de que o anúncio seja feito ainda hoje (31). Os motivos ainda não foram revelados; de acordo com o Metrópoles, o ex-juiz paranaense vai sair do Podemos para entrar no União Brasil, que quer que ele concorra a uma vaga de deputado federal. Já segundo o portal de notícias R7, Sergio Moro pode ainda fechar uma aliança para ser vice-candidato à presidência na chapa de Eduardo Leite (PSDB).

A primeira troca seria motivada pelo racha dentro do partido sobre o domicílio eleitoral do ex-juiz – se ele ficaria no Paraná ou São Paulo – enquanto que a segunda seria uma tentativa de união da chamada “terceira via” para concorrer diretamente com Lula e Bolsonaro, que lideram as pesquisas de intenção de voto até então.

A única certeza é que tudo depende da decisão de Moro sobre a troca de partido ou não, que deve ser anunciada o quanto antes devido ao prazo da janela partidária, que permite essas trocas, finalizar amanhã (1º).

Leia também: Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do Rio Grande do Sul

Pesquisas

Há vinte dias uma pesquisa eleitoral estimulada apontava que Moro possuía 7,5% de intenção de voto, o que o deixava em terceiro lugar na corrida pela presidência. À sua frente, estavam Lula (39%) e Bolsonaro (31,1%), e logo atrás Ciro Gomes (6,9%) e João Doria (2,2%). Saiba mais sobre a pesquisa neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.