Menu
em

Moro desiste de pré-candidatura à presidência

Foto: Divulgação

Em nota divulgada na tarde por volta das 16 horas desta quinta-feira (31), por meio de suas redes sociais, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro confirmou que está de saída do Podemos, partido ao qual se filiou em novembro do ano passado, rumo ao União Brasil. Ainda conforme a nota, Moro também desiste de pré-candidatura à presidência da República.

Informações divulgadas ainda na manhã desta quinta-feira, já davam conta da possível saída de Moro do Podemos rumo ao União Brasil, partido pelo qual ele deve ser candidato a deputado federal por São Paulo.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo ex-juiz:

“Nota Oficial: O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.

Bastidores

Outra informação que circulava nos bastidores na manhã desta quinta era que Moro desistiria de pré-candidatura à presidência e poderia ser candidato a vice-presidente em uma chapa com Eduardo Leite (PSDB). A informação circulou depois da divulgação de notícia de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deveria desistir da pré-candidatura à presidência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile