A partir daí, a equipe da Porto Bureau iniciou um trabalho de pesquisa para levantar e compilar os principais pontos turísticos da região. Ao todo, foram catalogadas cerca de 50 atrações, reunidas em sete categorias, que resultaram em um mapa ilustrativo. Foi um trabalho grande e interessantíssimo porque pudemos descobrir que existem locais pouco explorados e pouco conhecidos, revela o diretor de Criação, Rafael Zem.
Ele destaca que o principal objetivo dessa ação é inovar e ir além do modelo convencional de propaganda, proporcionando experiências. É algo diferente do que o mercado automobilístico está acostumado, mas é sensacional quando um cliente percebe que uma marca pode oferecer mais do que produtos. Além disso, o mapa tem como propósito fazer com que se aumente o sentimento de pertencimento e valorização a sua região.
O mapa, que é ilustrativo, pode ser considerado um Guia de Turismo, que de maneira didática e gráfica, aponta os principais pontos turísticos dos municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Arapoti, Tibagi, Palmeira, Prudentópolis, Piraí do Sul, Sengés e Jaguariaíva.
Valorização
Zem destaca que essa proposta vem de encontro as atividades já desenvolvidas pela Porto, que trabalha em valorização do fomento à economia local e com priorização de fornecedores e prestadores de serviços da própria região. A preocupação é estar inserido nesse contexto, produzindo materiais criativos e que se diferenciem, mas sem deixar de lado a preocupação com o contexto social, reforça.