em

Monsanto e Iapar apostam em tecnologias

 

 

No estande do Iapar, é possível acompanhar as novidades envolvendo todas as culturas, porém só na área de feijão são três novas variedades, que estão disponíveis para o conhecimento dos produtores rurais de todo Paraná.

A Monsanto aposta em nova tecnologia envolvendo a soja. A Intacta RR2 PRO protege as lavouras das principais pragas e se revela como um aliado no aumento da produtividade. “O nosso foco neste ano é o refúgio estruturado e bem feito, por isto, estamos realizando um trabalho de conscientização dos produtores porque é importante que todos façam o refúgio para que a tecnologia não seja perdida”, explica o supervisor comercial da Intacta, Adriano Alves da Silva. No Brasil, a Monsanto conta com 50 pessoas só para falar sobre refúgio estruturado em soja.

A coordenadora de Biotecnologia para Milho da Monsanto, Karime Sousa, chama a atenção dos produtores que visitam a Coopavel para o milho VT PRO3, com plantio de safrinha já iniciado. Neste caso, a proteção de raiz é contra a larva ‘alfinete’. “Se a raiz estiver protegida a planta terá melhor absorção de água e nutrientes e isto fará produzir mais”, explica. Ela observa ainda sobre a necessidade do refúgio como garantia de melhor resultado no campo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.