Menu
em

Missionários da Bom Jesus visitam 200 famílias no interior

“Maravilhoso! Nunca ninguém veio. É difícil alguém vir trazer a Palavra de Deus na casa da gente. Sempre que puderem, venham!”. Assim a comerciante Sonia de Fátima Balser se despediu, emocionada, dos missionários que a visitaram na tarde de sábado (6), na localidade de Roça Velha, distrito de Itaiacoca.

Dos 250 missionários da Paróquia Senhor Bom Jesus, cerca de 120 foram às casas de aproximadamente 200 famílias, dentro do Programa Comunidade Samaritana. Foram 19 Grupos de Animação Missionária e 88 casas somente em Roça Velha. Cada um deles era composto por duas lideranças da comunidade. A ação iniciou às 12h30 e durou toda a tarde. A celebração de envio ocorreu na Capela Bom Jesus.

A casa de Sonia Balser foi a primeira a ser visitada pelo grupo liderado por Neusa Vicente da Silva e Maria Aparecida de Lara, que, ao lado de outros cinco jovens da matriz, estiveram em outras quatro residências.

“Vindo, assim, a gente sabe que tem um caminho, que tem como ir atrás daquelas pessoas que nos trazem Deus. Foi ótimo”, resumiu Sonia. O pároco da Senhor Bom Jesus, frei Luizinho Marafon, contou que, sábado passado, foram visitadas três outras comunidades.

“As visitas acontecem sempre no primeiro sábado do mês. Hoje, vamos visitar perto de 200 famílias, 88 só em Roça Velha. Eles estão bem organizados, este é o grande diferencial. Sabem quem são as pessoas, quais os problemas, onde estão os doentes. Nesta comunidade, são cinco, seis doentes, que os freis vieram pela manhã visitar”, explicou.

“Os moradores ficam felizes e os missionários voltam entusiasmados”, enfatizou, citando que o povo é acolhedor, está acostumado com os freis, que estão sempre na comunidade em reuniões e formações. “O Comunidade Samaritana é assim: cria laços, aproxima as pessoas”, sintetizou Luizinho.

Programa

Na Paróquia Bom Jesus, são 32 comunidades a serem visitadas, a maioria delas no interior do município. O Programa Comunidade Samaritana conta com 11.400 missionários em toda a Diocese de Ponta Grossa.

Divulgação
Nas casas, os missionários eram muito bem recebidos pelos moradores

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile