em

Ministro Gilberto Kassab apresenta projeto ‘Internet para todos’ a prefeitos

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, estará na sede da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em Curitiba, às 15 horas de sexta-feira (19) para apresentar aos prefeitos de todas as regiões do Estado o projeto 'Internet para todos'.

O presidente da AMP, 2º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, convida todos os  prefeitos e representantes das 19 associações regionais de municípios do Estado a participar do encontro. 

Projeto

O 'Internet para todos' vai beneficiar 40 mil unidades públicas (municipais, estaduais e federais) que não contam com acesso à internet banda larga. A primeira etapa do programa vai beneficiar 500 municípios de todas as regiões brasileiras. A conexão será possível por causa do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

“Começamos um roteiro por todo o país convocando prefeitos para discutir esses pontos em cada município. E vamos, em um breve espaço de tempo, levar conectividade a todos os municípios. Esse é um convênio que terá custo zero para as prefeituras, mas um ganho enorme para a população”, ressaltou Kassab.

O SGDC é o primeiro equipamento geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Fruto de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações,  e o Ministério da Defesa, envolveu investimentos de R$ 2,7 bilhões. Adquirido pela Telebras, o satélite tem uma banda Ka, utilizada para comunicações estratégicas do governo e implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) – especialmente em áreas remotas –, e uma banda X, que corresponde a 30% da capacidade do equipamento, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.