em

Ministério da Saúde recebe 3,5 mi de imunizantes da Janssen

Entrega é a segunda prevista pela farmacêutica para esta semana

Foto: Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde recebeu hoje (22) 3,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Janssen. A entrega é a segunda prevista pela farmacêutica para esta semana. Desde o começo da campanha de imunização, mais de 381 milhões de doses foram enviadas aos estados. Desse total, cerca de 6 milhões são da farmacêutica.

Sites e aplicativo do Ministério da Saúde sofrem ataque cibernético

Segundo informações do ministério, as doses recebidas já estão em processo de controle de qualidade para chegar com segurança à população. Depois da checagem, a distribuição de vacinas é feita em tempo recorde, seguindo todas as etapas de verificação.

Ataque no site do Ministério da Saúde não interfere na vacinação em PG

O país chegou a 80% das pessoas maiores de 40 anos com as duas doses de vacina contra a covid-19. O percentual representa 83,3 milhões de pessoas nessa faixa etária. A parcela da população-alvo a partir de 60 anos é a que apresenta a melhor cobertura vacinal: 97,2% entre 60 e 64 anos estão com as duas doses.

Ministério da Saúde desabilita leitos de terapia intensiva

LEIA TAMBÉM NO DCMAIS: Conecte SUS completa 10 dias sem funcionamento

O aplicativo Conecte SUS completou, nesta segunda-feira (20), dez dias fora do ar depois do ataque hacker, que aconteceu no último dia 10. Com isso, usuários têm encontrado dificuldade para conseguir o comprovante de vacinação contra covid-19, documento que vem sendo exigido para acesso a locais públicos e fechados em vários municípios e para viajar. O Ministério da Saúde informou que está agindo para restabelecer o mais rápido possível os sistemas e que todos os dados foram recuperados com sucesso. O ministro Marcelo Queiroga espera que o sistema volte nesta quarta-feira (22). LEIA MAIS

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.