Menu
em

Ministério reduz intervalo entre aplicação de doses da Astrazeneca

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou na tarde desta sexta-feira (15) alteração no intervalo de aplicação entre doses da vacina da Astrazeneca. O chefe da pasta usou as redes sociais para informar a redução do tempo.

“A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a covid-19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível”, escreveu Queiroga.

Apesar da decisão ser imediata, os municípios ainda devem se organizar para essa antecipação. Ponta Grossa, por exemplo, conseguiu agora reduzir o intervalo de aplicação do imunizante da Pfizer.

Relembre:

A redução do intervalo da Pfizer será feita de forma gradativa, conforme comunicado da Fundação Municipal da Saúde (FMS). Primeiro vão ser atendidos os grupos que estão próximos de completar 12 semanas e antecipando para quem está completando 11, 10 e 9 semanas, até chegar ao intervalo estabelecido pelo Ministério da Saúde, de 8 semanas. Processo semelhante tende a ocorrer com o imunizante da Astrazeneca na sequência.

Chamamento

A Prefeitura realizou novo chamamento para vacinação com a 2ª dose de Pfizer. Ele está sendo feito antecipando a aplicação para intervalo de 10 semanas.

A aplicação está programada para terça-feira (19) para todos os grupos que tomaram a primeira dose até o dia 10 de agosto. O agendamento começou ainda nesta sexta-feira (15).

A aplicação vai ocorrer no Centro de Eventos (na modalidade drive thru) e na Estação Arte (para pedestres), das 9h às 17h, com 3.000 doses disponíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile