Menu
em

Milla recebe comitiva da Aproaut

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla, recebeu nesta terça-feira (24), o presidente da Associação de Proteção ao Autista (Aproaut), José Edilson Borges, acompanhado de um grupo de mães de crianças assistidas pela entidade.

Eles vieram solicitar ao presidente do Legislativo o apoio na conquista de uma nova sede para a instituição, que hoje funciona em um imóvel no Parque Santa Lúcia, que não atende mais as necessidades da Aproaut.

Com 23 anos de atuação em prol dos autistas, a organização não governamental (ONG) atende pessoas com autismo, em seus diversos graus de severidade. Hoje, são 170 assistidos em três frentes de atuação: escola, centro-dia (em contra-turno para quem freqüenta a escola regular) e clínica. E há uma fila de espera de, pelo menos, 30 crianças que precisam de atendimento e não conseguem, pela falta de espaço.

E, segundo conta o presidente, há aí um agravante, já que o terreno está em área de risco, na beira de um arroio, e não é possível a ampliação. "Somos a única instituição da região que está apta a prestar esse atendimento aos autistas. E precisamos melhorar nossa estrutura para ampliar", destaca.

Ainda durante a reunião, Milla já fez um primeiro contato com o Executivo para informar da demanda. "Já começamos a ver a possibilidade de um imóvel do Município que foi indicado pela própria Aproaut e está desocupado. Queremos atender essa necessidade o mais rápido possível", enfatiza o presidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile