em

Milan confirma lesão de Ibrahimovic, mas descarta problema no tendão de Aquiles

Os torcedores do Milan levaram um susto, mas agora não precisam mais se preocupar com o jogador mais importante do elenco. Nesta terça-feira, a comissão médica do clube italiano confirmou que o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic se machucou no treinamento realizado no dia anterior, mas que a lesão não é tão grave como parecia. Foi especulado um problema no tendão de Aquiles, mas a contusão foi no músculo sóleo da panturrilha direita.

"O AC Milan relata que Zlatan Ibrahimovic no treino de ontem (segunda-feira) sofreu uma lesão no músculo sóleo da panturrilha direita. O tendão de Aquiles está perfeitamente intacto. Um exame instrumental será realizado em 10 dias", disse o comunicado oficial do clube rubro-negro em seu site e nas redes sociais.

A preocupação era grande porque uma lesão no tendão de Aquiles poderia até mesmo acelerar a aposentadoria do jogador de 38 anos, que voltou ao Milan em janeiro deste ano. Só que a recuperação não deverá ser tão fácil, já que ele teve uma contusão parecida no mesmo local pouco depois de ser contratado há cerca de quatro meses.

Apesar da lesão não ter sido tão grave, será difícil ver Ibrahimovic em campo para a retomada do Campeonato Italiano, caso a liga realmente volte em junho. Estima-se que o atacante precisará ficar cerca de um mês afastado.

Em sua segunda passagem pelo Milan, Ibrahimovic já anotou quatro gols em 10 partidas disputadas na temporada. Atualmente, há diversos rumores de que o sueco poderá deixar o Milan no final do Campeonato Italiano. Equipes como Hammarby – da Suécia, onde se manteve na ativa realizando treinamentos e até jogos-treinos durante o período mais intenso da pandemia do novo coronavírus na Itália -, Bologna, Roma e Fiorentina monitoram a sua situação

 

 

 

Com duelo de artilheiros, Borussia Dortmund e Bayern fazem a 'final' do Alemão

 

Com a atenção de grande parte dos torcedores do país voltada para as telas de televisões, telefones celulares ou computadores – já que não é permitida a presença de público nas partidas por conta da pandemia do novo coronavírus -, Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, a "final" antecipada do Campeonato Alemão. O jogo é pela 28.ª das 34 rodadas previstas, mas uma vitória do time visitante praticamente definirá a disputa pelo título.

 

Desde a retomada da competição no último dia 16, as equipes venceram as duas partidas que fizeram e a vantagem do líder Bayern permanece em quatro pontos (61 a 57). Assim, ser derrotado em casa e ver o rival abrir sete, com apenas mais seis rodadas a disputar, fará com que o Borussia tenha uma missão quase impossível para faturar a taça de campeão. Uma triunfos, ao contrário, esquentaria ainda mais a briga entre os clubes mais ganhadores do país nos últimos anos.

 

Nessa disputa, um duelo em especial chama a atenção. A dos artilheiros Robert Lewandowski, polonês do Bayern, e Erling Haaland, norueguês do Borussia. O primeiro é o goleador máximo do Alemão, com 27 gols, e o segundo, contratado em janeiro passado junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria, já marcou dez em dez jogos.

 

No primeiro turno, o Bayern goleou por 4 a 0 em Munique, em novembro, quando o Borussia ainda não tinha Haaland e o turco Emre Can no elenco. Em Dortmund, os torcedores preferem lembrar da vitória de sua equipe por 2 a 0 na Supercopa da Alemanha, em agosto, ou o triunfo por 3 a 0 sobre o rival da região da Baviera em novembro de 2018, pelo Alemão.

 

"Temos que permanecer fortes durante os períodos em que o Bayern estiver no controle. Mas também precisamos estar cientes da nossa qualidade ofensiva. Sempre podemos marcar gols. Se quisermos continuar jogando pelo campeonato, precisamos vencer a partida", afirmou o suíço Lucien Favre, técnico do Dortmund, que poderá contar com a volta do volante belga Alex Witsel no meio de campo.

 

No lado do Bayern, o treinador Hansi Flick não terá, mais uma vez, o meio-campista brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara por conta de uma lesão – Leon Goretzka deverá ser o substituto. "O Dortmund encontrou grande estabilidade na defesa como resultado da mudança do sistema. Posso imaginar que eles inicialmente agirão defensivamente. Mas se fizerem algo diferente, certamente responderemos bem", garantiu.

 

Sem a presença de torcedores no estádio, o Borussia Dortmund não poderá contar com a famosa "Muralha Amarela", que fica atrás de um dos gols. O atacante Thomas Müller, do Bayern, lamenta que a atual situação provocada pela pandemia da covid-19 cause essa medida de segurança para evitar aglomerações.

 

"É claro que gostamos quando tem torcida. Não há nada mais bonito do que jogar com torcida estas partidas contra o Dortmund na Allianz Arena ou em Dortmund", admitiu Müller. "Mas é nosso trabalho e vamos mostrar que mesmo sem torcida somos capazes de jogar o futebol com paixão", concluiu.

 

OUTROS JOGOS – Além do clássico, a rodada na Alemanha terá mais três jogos nesta terça-feira. Na briga por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, Bayer Leverkusen (quarto com 53 pontos) e Borussia Mönchengladbach (quinto com 52) estarão em campo. O primeiro recebe o Wolfsburg e o segundo visita o Werder Bremen. O outro duelo do dia será Eintracht Frankfurt x Freiburg.

 

A terceira colocação na tabela de classificação está com o RB Leipzig, com 54 pontos. Nesta quarta-feira, o time que fica na região da antiga Alemanha Oriental receberá o Hertha Berlin. As outras partidas do dia serão: Augsburg x Paderborn, Fortuna Düsseldorf x Schalke 04, Hoffenheim x Colônia e Union Berlin x Mainz.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.