Menu
em

Mercantil do Brasil fecha agência em Ponta Grossa

 Ato de repúdio em frente da agência aconteceu durante todo o dia de ontem

Foto: Rodrigo Covolan

 

O banco Mercantil do Brasil (MB) anunciou ontem o fechamento de sete agências no país, entre elas a de Ponta Grossa, inaugurada em 1966 e única no município. A decisão pegou de surpresa não só os colaboradores da instituição, mas os clientes e o Sindicato dos Bancários, que reprova a atitude da empresa. Um ato de repúdio foi realizado durante todo o dia desta terça-feira em frente à unidade, localizada na Rua XV de Novembro, pelos sindicalistas e bancários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região, Gilberto Leite, o comunicado do fechamento foi feito pelo banco aos oito funcionários na última terça-feira. “O banco demitiu todos os colaboradores sem oportunizar transferência para outras unidades. Ele não considerou todos os anos de serviço prestados pelos trabalhadores à empresa”, lamenta. 

Para Gilberto, o banco não agiu de forma correta. “Sabemos que o banco não quebrou, mas eles demitiram sem aviso prévio. Deveriam ter comunicado previamente os clientes e realocado todos os funcionários, pois são 182 agências do Mercantil no país”, afirma. “O funcionário mais antigo da unidade de Ponta Grossa tem 35 anos de banco. Todos são pais de família com compromisso assumido, com história dentro da empresa e nada foi levando em consideração”, completa.

Leia mais na edição impressa

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile