em

Mercadoria apreendida é doada para Serviço de Obras Sociais

A Prefeitura de Ponta Grossa apreendeu durante o ano de 2014 diversas mercadorias que estavam em desconformidade com as permissões para ambulantes. Essas mercadorias foram doadas para o Serviço de Obras Sociais (SOS) na tarde de hoje.

Membros da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, juntamente com o secretário da pasta, Paulo Carbonar, fizeram a entrega de todo o material recolhido, entre eles: chinelos, brincos e ursos de pelúcia. “Os materiais além de estarem sendo comercializados irregularmente não foram retirados a tempo pelos proprietários”, diz Carbonar.

A Divisão de Ambulantes faz fiscalização toda semana e os ambulantes que têm seu material apreendido podem fazer a retirada até 15 dias depois, mediante apresentação das notas fiscais.

Toda mercadoria doada é vendida em bazar realizado pelo próprio SOS e o dinheiro arrecadado é revertido em ações. A presidente da entidade, Simone de Oliveira, comenta da importância dessas doações. “Essas doações são muito importantes, sem elas não poderíamos realizar muitas das nossas ações”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.