em

Mercado da Família e licitações serão alvo de CPIs

 

Legenda: Vereador George coletou assinaturas para instalação das comissões

 

Um grupo de vereadores protocolou ontem pedido de instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Uma delas para investigar suposto peculato que culminou com o roubo de R$ 750 mil do Mercado da Família, verificar falhas do programa e a legalidade dos contratos da Secretaria Municipal de Abastecimento.

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) que coletou as assinaturas dos parlamentares para instalação das comissões, destacou que é preciso investigar onde foi parar o dinheiro. “A roubo foi amplamente divulgado na imprensa, e precisamos esclarecer se houve peculato ou omissão praticada por algum servidor”, diz.

A outra CPI quer investigar o superfaturamento nas licitações feitas pelo município, segundo apontou o Observatório Social; apurar a legalidade de dispensas e inexigibilidade de licitação e os Termos de Referência, Orçamentos e procedimentos administrativos referente às compras do Município. “Vamos trabalhar para que estas CPIs mostrem o que está acontecendo e dar uma resposta à sociedade”.

As CPIs pedem prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos. (C.V).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.