Menu
em

Médicos discutem projeto do Executivo

Divulgação

REMUNERAÇÕES Médicos se reuniram para debater projeto

 

Presidente da Comissão de Saúde, o vereador Pascoal Adura (PMDB) reuniu na noite da última quarta-feira cerca de 30 médicos na Câmara Municipal, a fim de discutir algumas readequações no projeto de lei 165/2011. A proposta, de autoria do Executivo, dispõe sobre o provimento e respectivas remunerações do emprego público efetivo de médico da Administração Direta do Município de Ponta Grossa, mediante a revisão da Lei n.º 4.284, de 28/07/1989.

O objetivo da reunião foi organizar uma pauta de reivindicações, juntamente com a classe médica, para que ela seja encaminhada ao prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). Recentemente, o projeto foi retirado para fins de arquivamento. De acordo com o Pascoal, a proposta apresentava alguns inconvenientes. “Essa pauta de reivindicações vai possibilitar sanar aquilo que prejudica a classe médica, com isso faremos uma nova proposta, com as adequações necessárias, para que o projeto volte ao Legislativo”, afirmou.

O projeto elaborado pelo governo disciplina questões como carga horária, escala de trabalho e remuneração dos médicos que atuam no sistema municipal de saúde. Uma emenda protocolada pelo vereador Valfredo Laco Dzázio (PRP) estendeu as gratificações relacionadas na proposta aos profissionais de odontologia e enfermagem.

Na reunião o projeto foi lido na íntegra, para que todos tivessem conhecimento do teor, logo, todos os participantes presentes puderam expor suas ideias e sugestões para alterações. Uma próxima reunião ficou agendada para o próximo dia 24, às 18 horas, na Câmara Municipal. Esse encontro servirá para que essas novas reivindicações sejam apresentadas e formalizadas, a fim de que o projeto possa ser elaborado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile