Menu
em

Maurício Kubrusly fecha 7º Ciclo de Palestras

Divulgação
A criatividade dos ‘anônimos’ será abordada por Maurício Kubrusly

 

O jornalista Maurício Kubrusly encerra a 7ª edição do Ciclo de Palestras, desenvolvido através de parceria entre a rádio CBN, o Diário dos Campos e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). ‘Escola de anônimos’ será o tema abordado por Kubrusly, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no Teatro Marista, em Ponta Grossa. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, no Diário dos Campos.

Na oportunidade, de acordo com os organizadores do evento, Kubrusly vai abordar, principalmente, a criatividade dos brasileiros, através de relatos de pessoas simples – os anônimos – com as quais teve contato durante o quadro ‘Me leva, Brasil’, do Fantástico, produzido pela Rede Globo. A palestra promete ser bastante descontraída, com espaço para a interação do público.

Desde abril, foram três os convidados para o 7º Ciclo de Palestras. Destaque no cenário nacional por desenvolver projetos de educação corporativa, Eugênio Mussak estreou a edição de 2011. Ele explicou sobre diferença entre pessoas com potencial para competir e para construir novos cenários, abordando a metacompetência, que significa transcender os padrões clássicos de competência.

Na lista dos 100 homens mais influentes do país, Gustavo Cerbasi, o segundo palestrante do ciclo, trouxe dicas sobre a conquista e manutenção da independência financeira, a partir da utilização do dinheiro de forma coerente.

O comentarista da Globonews e da CBN e colunista de O Globo, Merval Pereira, por sua vez, abordou os desafios enfrentados pela presidente Dilma Roussef para governar o país, em meio a ações de combate a corrupção e de buscas por garantias de um crescimento econômico constante.

O 7º Ciclo de Palestras é uma realização do Diário dos Campos, da rádio CBN e da Acipg. O objetivo é trazer informações de qualidade à população, além de apresentar dados de relevância para as empresas da região.

 

Conheça o jornalista

Maurício Kubrusly começou a carreira no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Foi transferido para São Paulo, onde dirigiu a sucursal paulista do jornal carioca. Trabalhou no Jornal da Tarde e participou da criação de um outro tipo de jornalismo – “sem gravata”. Lançou o seu primeiro livro – 13 Pontos – uma ficção. Criou e dirigiu, durante 10 anos, a primeira revista brasileira de áudio e música, a Somtrês.

Passou a atuar na televisão, na Cultura e na TV Globo, onde trabalhou em várias editorias e cobriu vários eventos importantes, como ‘Copas do Mundo’ e jogos olímpicos. No ano 2000, estreou a série ‘Me Leva Brasil’, no Fantástico, contando histórias de pessoas que vivem longe das grandes cidades. Lançou um livro com o mesmo nome da série e, agora, lança ‘Me Leva Mundão’ – um pouco dos lances que viveu ao trabalhar em vários países.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile