em

Maurício Knapp busca se reerguer

Ciclista ponta-grossense viveu um ano de acidentes, lesões, problemas com equipe e agora quer se recuperar para voltar a se destacar no cenário nacional

 

Rodrigo Covolan

Knapp tem como próximo desafio a Copa da República, em Brasília, na semana que vem

 

Maurício Knapp teve um ano complicado. Com expectativas de bons resultados nas principais voltas do país, o ciclista ponta-grossense acabou se frustrando. Sofreu um acidente na Volta de Santa Catarina (quando vestia a camisa de líder de meta volante), quase rompeu os ligamentos do joelho, ficou um longo período sem competir, e para piorar, viu sua equipe se extinguir, e ainda voltou a cair (logo no começo do Tour do Rio, uma das provas mais importantes do calendário do ciclismo).

Pelo menos, na Volta de São Paulo, ainda se recuperando de lesão, conseguiu um resultado significativo: foi o 23º, naquela que é a disputa mais concorrida da modalidade no país. O resultado parece ter sido um alento para um fim de ano que se desenhava como um dos piores do ciclista.

Entretanto, Knapp acertou contrato com a equipe de São Caetano, São Paulo, e já tem como próximo compromisso a Copa da República, em Brasília, no próximo fim de semana (dia 18). Além disso, o atleta ponta-grossense mira uma recuperação, a tempo de ele competir bem nas voltas clássicas do país (Volta de São Paulo, e Santa Catarina, principalmente), e quem sabe, voltar à seleção brasileira, onde integrou entre os anos de 2007 e 2010.

“Foi uma no difícil. Sofri um acidente, quase rompi os ligamentos, perdi a forma, a minha equipe acabou. Mas foi uma ‘provação’, o atleta está sujeito a isso, essas coisas acontecem”, comenta o ciclista. “Deu tudo errado, foi bastante difícil, mas agora estou me reerguendo”, complementa.

Pelos seus planos, Knapp  estará completamente recuperado entre quatro a cinco meses. Esta semana ele retornou à sua rotina normal de treinos, que deve aumentar gradualmente. “A partir do dia 15 devo pegar mais pesado, treinando de quatro cinco horas, para que lá por abril, maio eu esteja bem ‘lapidado’”, almeja.

Na Copa da República, Knapp deverá ser ‘gregário’ (como são chamados os atletas que da equipe que dão apoio a um especialista na prova), e também deve usar a prova de rua como parte de sua recuperação.

 

 

Seletiva

A Copa da República servirá como seletiva para a Copa América 2012, programada para janeiro, na Cidade Maravilhosa. A programação começará as 8h15, com o feminino, com percurso entre 6 e 8 voltas, seguido pelo masculino, de 12 a 16 voltas, largando às 9h30. A Rede Globo mostrará a prova ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.