Menu
em

Marrocos elimina a Espanha da Copa do Mundo

Foto: Fifa.com

A Espanha está fora da Copa do Mundo. A seleção campeã de 2010 caiu do Mundial nas oitavas de final frente ao surpreendente Marrocos. O time africano segurou o empate sem gols no tempo normal e prorrogação, despachando os europeus nos pênaltis por 3 a 0.

O revés serve de lição para o técnico espanhol Luís Enrique. Na última semana, em live, o treinador afirmou que a Espanha apresenta o melhor futebol da Copa.

“Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas ninguém pode ficar surpreso ao ver o que fazem. Não tememos ninguém, jogamos recentemente contra a França e conseguimos ganhar o jogo. Procuramos os pontos positivos para reforçar a nossa equipe”, disse.

Ontem, durante a transmissão de Brasil e Coreia do Sul, o narrador Galvão Bueno alfinetou o treinador. “Vou mandar um recado para, talvez, o cara mais metido dessa Copa do Mundo, que se chama Luis Enrique, técnico da Espanha. Ele falou: ‘só meu time joga bonito’. Aí, Luis Enrique, para você. Ele deve estar assistindo”, disse o narrador em referência ao futebol exibido pelo Brasil no primeiro tempo contra os coreanos.

Na Copa, os espanhóis venceram a Costa Rica por 7 a 0 na estreia. Depois disso, a seleção não venceu mais: empatou com a Alemanha por 1 a 1, perdeu para o Japão por 2 a 1 e, hoje, amargou a eliminação no Mundial.

Na história

Esta é a primeira vez que Marrocos avança para as quartas de final da Copa do Mundo. É somente a quarta seleção africana a atingir este feito, igualando Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010).

Os marroquinos aguardam o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça. As duas seleções se enfrentam às 16h desta terça-feira (6).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile