em

Maringá se prepara para enfrentar o Atlhetico Paranaense

O Maringá Futebol Clube irá receber o Atlhetico Paranaense neste domingo (17), no Estádio Regional Willie Davids, pela segunda rodada da Taça Dirceu Kruger (segundo turno do Campeonato Paranaense), e precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para as semifinais da competição. Essa será a primeira vez que a equipe maringaense recebe o time da capital em Maringá. Nas outras seis oportunidades em que os times se enfrentaram os jogos ocorreram em Curitiba.

Para a partida o técnico Antônio Picoli terá a volta do polivalente Jean Neves, que cumpriu suspensão no primeiro jogo do returno após expulsão na partida diante do FC Cascavel. Além dele, o time tem a expectativa da volta do lateral direito Duda, que se recupera de uma lesão no tendão do joelho direito. Por outro lado o time segue sem o volante Nem, que se recupera de um estiramento na panturrilha e o atacante Everton que está suspenso. Na tarde de hoje (15) o treino será no WD e o treinador deve definir a partida que começa o jogo, no entanto, a atividade será com portões fechados para imprensa e torcedores.

Segundo Antônio Picoli, o Maringá Futebol Clube está focado em conseguir a vitória em casa. “Sabíamos que iríamos enfrentar o Athletico na segunda rodada do returno, isso já estava programado, independente dos resultados da primeira rodada. Nosso objetivo sempre foi a vitória e agora continua sendo. Claro que com uma responsabilidade ainda maior por não termos conseguido os três pontos na partida contra o Foz. Mas estamos cientes de nossas capacidades e vamos buscar o resultado domingo”, explicou Picoli.

Atualmente o MFC está na 9ª colocação geral da competição, com nove pontos, quatro a menos que o líder Coritiba. Com a vitória no próximo domingo, de acordo com as combinações de outros resultados, o Tricolor pode chegar à terceira colocação geral. Por isso, segundo o atacante Welton Paraguá, o time não pode pensar em outro resultado.

“Se quisermos alguma coisa no campeonato não podemos nem pensar em outro resultado que não seja a vitória domingo. Claro que sabemos que é o Athletico e isso com certeza é um motivador ainda maior para fazermos um grande jogo. O torcedor pode esperar muita entrega e vontade de vencer.”, disse o camisa 11 do MFC que tem dois gols na competição. (Foto: João Bulhak)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.