em

Mano enaltece jogadores na classificação para a final da Raposa

Assim como em 2017, o Palmeiras ficou para trás na Copa do Brasil, e o Cruzeiro segue firme, renovando o sonho do hexacampeonato. Na noite desta quarta-feira, a Raposa empatou em 1 a 1 com o time paulista no Mineirão, e por ter vencido o jogo de ida, em São Paulo, segue para a decisão contra o Corinthians. Com chances de conquistar sua terceira taça no torneio, a segunda consecutiva pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes fez questão de enaltecer a participação dos atletas em campo, que, segundo ele, passaram por um adversário duríssimo.

“Penso que sim, a vitória foi justa. Foram dois jogos duríssimos, o adversário é de grande nível, exigiu muito da gente. Trouxemos uma vitória de fora, para o segundo jogo. De todos os jogos de volta, foi o que tivemos o controle maior da situação. Começamos bem. Fizemos nosso gol na frente e sofremos o gol da única maneira que poderíamos sofrer, numa bola parada. Disse aos jogadores que agora podemos sonhar com o bicampeonato. Até agora caminhamos para nos candidatar, agora que é a disputa do título”, declarou o treinador.

Diante da grande classificação para a final, foi quase impossível não falar do compromisso da próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors pela Conmebol Libertadores. Mano Menezes tratou de valorizar e comemorar o jogo dessa noite, mas ratificou que o Clube terá que fazer o jogo do ano para superar o adversário argentino e a sua vantagem no placar. “Na quinta-feira que vem vamos ter que fazer o jogo do ano. Mas vamos comemorar isso aqui primeiro, vamos por partes. O Cruzeiro teve a grandeza de ser merecedor de chegar novamente à final. Foi a segunda vez seguida que eliminamos o Palmeiras, e do outro lado tem muita qualidade. O Palmeiras vive um momento extraordinário de reação desde que o Felipão chegou. Isso valoriza muito o que a gente tem aqui. A gente sempre ouve que os favoritos são os outros, mas estamos aí, resistindo”, finalizou.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.