Menu
em

Manifestantes tentam invadir Ministério da Saúde. Veja vídeos

Homem de camisa acaba sendo perseguido após discussão e entra no Ministério da Saúde

Parte das pessoas que foram a Brasília, para a manifestação em favor do presidente da República Jair Bolsonaro, permanece na Esplanada do Ministério. Na manhã desta quarta-feira (8) um grupo saiu em perseguição a um homem de meia idade que entrou na sede do Ministério. Os manifestantes foram impedidos de entrar pela segurança. Ainda não ficou esclarecido o motivo da perseguição.

Segundo informações de repórteres que cobrem o Ministério da Saúde, o homem de camisa azul foi perseguido com xingamentos e empurrões. “Alguns o acusam de ser da TV Globo”, escreveu o repórter do site Metropole. O portão de acesso ao órgão foi fechado pelos seguranças. A PM do Distrito Federal foi acionada, mas quando chegou no local a situação tinha sido resolvida.

Um grande grupo de pessoas permanece acampado na Esplanada dos Ministérios, com ônibus, caminhões e outros veículos estacionados em uma faixa da via. A Esplanada, por questões de segurança, continuou interditada nesta quarta-feira e a PM pediu identificação dos servidores federais que chegavam para trabalhar.

Confira vídeos

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/jfrzW5ThiL3Dz8uu-1.mp4
https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/5aunYNRHTtMAcuw5-1.mp4

Expectativas em Brasília

O dia seguinte às manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro está envolto de expectativas. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, deve responder às declarações do presidente Bolsonaro no início da sessão da Corte, por volta das 14 horas. A decisão de um pronunciamento foi tomada ainda na terça-feira (7).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, suspendeu as pautas deliberativas da Casa para esta quarta e quinta-feiras. E o presidente Bolsonaro convocou o Conselho da República, que é o órgão superior de consulta do Presidente da República para uma reunião nesta quarta-feira.

Dos atuais 14 integrantes, dois são ligados ao Poder Executivo Federal: o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), e o ministro da Justiça, Anderson Torres.

São ligados ao Poder Legislativo Federal outros seis membros: por parte da Câmara dos Deputados, integram o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), o líder da maioria, deputado Diego Andrade (PSD-MG) e o líder da minoria, deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Do Senado Federal, integram o Conselho o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o líder da maioria, senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o líder na minoria, senador Jean-Paul Prates (PT-RN).

Moraes atende TSE e inclui Bolsonaro no inquérito das fake news

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile