em

Manifestantes LGBTQ protestam contra vereador de PG

Centenas de manifestantes lotam as galerias da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (18). O protesto da comunidade LGBTQ foi uma reação às falas do vereador Ezequiel Bueno (PRB), que na última sessão criticou a vinda do cantor Pabllo Vittar para Ponta Grossa.

Os manifestantes alegam que Bueno teria sido homofóbico em sua fala na última segunda-feira (16), onde o vereador teria afirmado que era contra a vinda do cantor à cidade e questionou os gastos com o cachê do artista.

Para os representantes da comunidade LGBTQ, as ações do vereador representam um “preconceito e retrocesso a respeito da comunidade gay”.

Na mesma sessão, Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), líder do Governo Municipal na Câmara, protocolou um projeto de lei que prevê que o dia cinco de dezembro, data marcada para a apresentação de Pabllo Vittar na abertura da 28ª Münchenfest, integre o calendário municipal de datas oficiais tendo como foco o combate ao preconceito e a intolerância.

O projeto de lei (PL) 344/2017 foi apresentado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (18) e prevê que todo o dia 5 de dezembro seja marcado por ações do Poder Executivo no combate ao preconceito. Durante a sessão desta quarta-feira, Rudolf lembrou que a “democracia não suporta preconceitos”. “Não é aceitável que exista tamanho preconceito dentro de uma Casa de Leis, indo contra, inclusive, ao direito garantido pela Constituição”, explicou o vereador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.