Menu
em

Mais de 370 prefeitos discutem soluções para próximos anos

Crise econômica, soluções para arrecadação e outros temas estarão em debate em encontro que terá presença do governador Beto Richa

Jeferson Augusto

Divulgação
Rangel e Elizabeth participam de encontro de prefeitos a partir desta quartada

Mais de 370 prefeitos eleitos paranaenses – entre eles Marcelo Rangel (PPS) e sua vice, Elizabeth Schmidt – estarão em Foz do Iguaçu a partir desta quarta-feira, para o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020.

Além de Rangel – e os eleitos na região dos Campos Gerais – quem também estará em Foz é o governador Beto Richa, que irá transferir a sede do Governo do Estado até a sexta-feira. O decreto de transferência será assinado pelo governador em cerimônia às 17h30, no Rafain Hotel, local do evento. Em seguida, às 18h30, Richa fará a abertura oficial do encontro em solenidade com a presença da vice-governadora, Cida Borghetti, de toda a equipe de secretários estaduais, ministros, deputados federais e estaduais e lideranças regionais e dos municípios.

Promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. É organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.

Além dos prefeitos, participam secretários e gestores de diversas áreas nos municípios. Dos 399 prefeitos paranaenses, 373 estão inscritos. No total, o encontro recebeu 1.800 inscrições, número de superou a projeção inicial. Durante os três dias eles participarão de oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.

“O conceito de trabalho é da construção de cidades autossustentáveis, inclusivas e que abriguem a todas as pessoas igualmente, sem qualquer distinção”, afirma o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr, que também elogia a iniciativa do encontro de prefeitos. “Neste encontro, de Líderes Públicos, nós estamos juntos para pensarmos um Paraná maior, melhor e mais forte. Vamos pensar e eleger estratégias de inovações”.

O BRDE irá participar do encontro e apresentará para os prefeitos os detalhes as linhas de financiamento para o setor público. Uma das formas de apoio aos municípios se dá pelo Programa de Modernização da Administração Pública – PMAT. Pelo PMAT, o BRDE ajuda o município a adotar uma gestão eficiente, que gere mais receitas e reduza o custo dos serviços prestados à população.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile