Menu
em

Mais de 34 mil contribuintes da região tem hoje para declarar IR

A delegacia da Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa prevê para hoje, último dia do prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a entrega de 34.704 declarações na região. Caso o volume seja entregue a estimativa inicial de 169 mil documentos se confirmará. Em Ponta Grossa, 13.009 contribuintes também têm até as 23h59min59seg desta quinta-feira para prestar contas ao ‘leão’. A previsão é receber 57 mil declarações no prazo, sendo que 43.991 foram entregues até a meia-noite da última terça-feira.

Para o delegado da Receita Federal, Gustavo Horn, no município a previsão de recebimento deverá se confirmar, porém sem acréscimo, enquanto que na região a quantidade poderá ser ultrapassada tendo em vista a quantidade que já foi entregue. “Temos um movimento recorde normal no penúltimo dia, mas estamos hoje (ontem) com números melhores que na mesma data do ano passado. Estamos com 1,7 milhão de declarações a mais no país que em 2014 e levando-se em conta que a previsão era 500 mil declarações além das recebidas no ano passado, então temos a possibilidade real de que os números sejam superados em relação a estimativa inicial”, fala.

Segundo o delegado, quem deixou para enviar a declaração nesta quinta-feira deve evitar o horário entre 14 e 17 horas. O menor movimento de envio ocorre das 4 às 8 horas e das 11 às 13 horas. “O site da Receita deve dar conta de receber tudo, mas se a pessoa não conseguir em determinado momento ela deve tentar novamente em cinco ou dez minutos”, orienta. O sistema está dimensionado para receber cinco milhões de declarações num único dia. O recorde de recebimento foi no ano passado, quando foram registrados 3,6 milhões. “Imagino que não devemos passar disto”, comenta. Ontem, 60 declarações no país estavam sendo recebidas por segundo e hoje deve chegar a 80 por segundo. São entre quatro e cinco mil declarações por minuto ou quase 300 mil por hora.

Leia mais na edição impressa

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile