Menu
em

Mais de 21 mil contribuintes aderem à repatriação de bens

Terminou ontem o prazo para pessoas físicas e jurídicas, com patrimônio no exterior, regularizar bens não declarados. A regularização rendeu, até a última quinta-feira (27), R$ 45,8 bilhões ao Governo Federal, valor referente ao pagamento de 15% do Imposto de Renda e 15% de multa sobre os recursos regularizados, estimados em R$ 152,6 bilhões. Os valores foram declarados por 21.676 contribuintes físicos e 70 empresas. A Receita Federal não trabalha, neste momento, com números regionais.

Quem aderiu ao programa não precisa trazer os ativos para o Brasil, apenas declará-los através da Declaração Anual de Ajuste (DAA) retificadora. Nela deve constar o patrimônio do contribuinte no exterior até 31 de dezembro de 2014.

O contribuinte que não aderiu ao programa arcará com as consequências a partir deste mês. “Temos denúncias apresentadas em tempos passados que mandamos para representação de assuntos internacionais, mas já informamos que temos interesse em apurar por aqui e pedimos para a documentação vir para cá”, explica o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Horn.

Gustavo: prazo para repatriar bens terminou ontem

Foto: Arquivo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile